RIO - O soldado paraquedista Irving Vianna Martins morreu na noite de segunda-feira após ser atingido por um tiro de pistola acidental quando fazia patrulhamento no teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, durante a tarde. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e depois transferido para o Hospital Central do Exército (HCE), em Benfica, onde passou por uma neurocirurgia. Em seguida, Irving foi internado no Centro de Terapia Intensiva do hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.
Segundo um amigo da família da vítima, o soldado, que estava no Exército há três anos, teria sido atingido na cabeça. O Exército, no entanto, não confirma essa informação.
O setor de Comunicação Social da Força de Pacificação do Complexo do Alemão informou, em nota divulgada na manhã desta terça-feira, que o tiro foi acidental. O Exército vai fazer uma perícia nas armas dos militares que estavam perto da vítima para verificar de onde saiu o disparo que atingiu o militar.
Segundo a assessoria de comunicação da Força de Pacificação, havia cerca de 100 homens no momento do acidente. Além de homens que fazem a segurança do local, há dormitórios para o descanso de militares.
O Exército instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circustâncias do acidente.
- Testemunhas foram e estão sendo ouvidas. Grande parte da perícia foi concluída ontem (segunda-feira), mas há um prazo de cinco dias para a conclusão do laudo. Mas, como o inquérito policial militar pode durar até 40 dias, não sei se o resultado será divulgado antes - afirmou o major Fabiano, da assessoria de comunicação da Força de Pacificação.
Ainda de acordo com a nota, "a família do soldado foi informada imediatamente sobre o acidente e está tendo todo o apoio psicológico e religioso necessário".
O enterro do militar acontecerá ainda na tarde desta terça-feira, mas o local ainda não foi divulgado.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.