terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DADOS OFICIAIS EM NOVA FRIBURGO APRESENTAM OSCILAÇÕES E RESULTADOS DIFERENTES

A Prefeitura de Nova Friburgo informa que até a tarde desta terça-feira, 8 de fevereiro, foram computados os seguintes números e informações:


Óbitos – 422

Desabrigados – 949 famílias (3.796 pessoas)

Abrigos – 69

Desalojados – 4.528

Interdições da Defesa Civil – 245 (considerando moradias coletivas, ou seja, em alguns casos, uma rua inteira foi interditada, sendo contabilizado como uma interdição)

Fornecimento de Energia Elétrica – praticamente 100% restabelecido

Fornecimento de Água – área urbana – praticamente 100% restabelecido / área rural – sem informações

Fornecimento de Telefonia – fixa e móvel – praticamente 100% restabelecido

Condições das estradas:

RJ 116 – norte – fechado / sul – aberto

RJ 130 – liberado para carros pequenos com restrições para caminhões pesados

RJ 150 – chegando até Amparo

RJ 142 – normal trecho entre Mury e Lumiar

RJ 148 – entre Nova Friburgo e Sumidouro desvio no km 29,8

Fonte: SECOM/NF

Nota do Editor: No caso da telefonia fixa, principalmente Oi, ela não está, como se divulga, 100% estabelecida. O que adianta o sistema estar funcionando se as pessoas não conseguem usar a telefonia em questão em sua plenitude? Nem todas as ligações feitas de fixo para fixo estão sendo completadas. Nem todas as ligações feitas de fixo para celular também são completadas. E se são, encontram uma conexão instável, desligando em pouco tempo. Da mesma forma, o fixo está, em muitos casos, servindo apenas para receber ligações da telefonia celular, que mesmo assim, tem apresentado suas "restrições" operacionais. Nem tudo está perfeito no jardim verde do vizinho. E fica entendido. Da mesma forma, a Energisa pode ter restabelecido o fornecimento 100% da energia na cidade, mas abraçou alguns prejuísos com a instabilidade no fornecimento, onde alguns usuários relatam perda de alguns bens, claro, elétricos. O detalhe fica por conta da lentidão na resolução patrimonial dos bens dos consumidores da Energisa. Pode até existir interesse da firma, mas de qualquer forma, o resultado está bem aquem do esperado pelos consumidores que procuram manter suas contas devidamente pagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.