Desde o dia 24 de janeiro, a Caixa Econômica Federal está recolhendo a documentação de friburguenses para dar entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. A partir de então, filas têm sido formadas na calçada do antigo fórum, local fixado como posto provisório da Caixa.
O critério para o atendimento é a ordem alfabética e o trabalhador deve apresentar a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade válida, carteira de trabalho (apenas as páginas de foto, qualificação e contrato atual), cartão do PIS/Pasep ou inscrição de contribuinte individual e comprovante de residência dos últimos três meses. Caso não tenha como comprovar o endereço, deve-se obter uma declaração emitida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Para o saque do benefício, o trabalhador poderá retirá-lo nos terminais eletrônicos ou em casas lotéricas através do Cartão Cidadão. Caso contrário, deverá procurar uma agência da Caixa Econômica.
Fonte: Nova Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.