terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Metrô Rio investe R$ 320 milhões em trens; enquete definirá cores

Composições, que estão sendo fabricadas na China, terão ar condicionado mais potente

Usuários do metrô no Rio podem votar nas cores internas das novas composições

São Paulo - Os passageiros do Metrô Rio poderão votar, via internet, na nova combinação de cores internas dos trens que estão sendo fabricados pela Changchun Railway Vahicles (CHC), na China. São três opções, com predomínio do vermelho, do azul e do verde.

A concessionária que administra o serviço anuncia investimentos de R$ 320 milhões nas 114 novas composições que circularão na Linha 2 (Botafogo-Pavuna). “Além do aumento da frota, a principal melhoria dos novos carros é o ar condicionado, que terá capacidade de refrigeração 33% maior do que a atual. Os novos aparelhos contam com uma potência de 214 mil BTUs, equivalente a 40 aparelhos de ar condicionado ligados dentro do carro”, diz nota divulgadada pelo Metrô Rio.

Os passageiros poderão circular entre os trens durante a viagem por meio de sanfonas. “O design também mudará um pouco. A posição e o número de bancos serão alterados, facilitando a circulação interna.”

O resultado da enquete, que fica no ar até sexta-feira (25), sai no dia 4 de março.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.