domingo, 13 de março de 2011

Correio Braziliense lança projeto voltado ao meio ambiente

( Brasilia, Distrito Federal, Brasil - Comunique-se - ) O maior jornal do Centro - Oeste prepara suplementos, revista, colunas e canal na web para discutir práticas sustentáveis de vida e convivência da cidade com o meio ambiente.

O Correio Braziliense planejou ações que pretendem estimular uma nova reflexão e mudança de atitude das pessoas em relação ao meio ambiente. Trata-se do projeto “Ser Sustentável”, iniciativa que ao longo de todo o ano de 2011, entre março e dezembro, vai produzir mídias específicas para abordar diversos temas vinculados à sustentabilidade. A campanha acontecerá em quatro fases marcadas pelos suplementos e, ao final, a Revista do Correio Ser Sustentável. Além disso, haverá conteúdos exclusivos em coluna, canal da web e cobertura especial no Correio Braziliense.

Com lançamento previsto para dia 19 de março, a Coluna Ser Sustentável será publicada todo 3º sábado de cada mês no periódico e terá como foco as práticas sustentáveis que podem ser adotadas pelos próprios leitores. Já o Canal Web Ser Sustentável estreia no dia 22 de março, pelo site do Correio Braziliense, e servirá de apoio para todo o projeto, onde os internautas poderão encontrar informações complementares sobre tudo o que for divulgado nos suplementos, colunas e matérias publicados no jornal

No mesmo dia, será veiculada a primeira âncora do projeto, o Suplemento Especial Dia Mundial da Água, com pautas que abordem o uso consciente e melhor aproveitamento do maior bem natural do Planeta.

Ainda estão programadas as publicações do Suplemento Especial Dia Mundial do Meio Ambiente, para o dia 5 de junho (domingo); o Suplemento Especial Dia do Cerrado, no dia 11 de setembro (domingo); a Revista do Correio Edição Especial Ser Sustentável, no dia 27 de novembro (domingo) e a cobertura exclusiva do jornal com entrevistas e noticiário de eventos sobre meio ambiente, assim como uma análise do panorama político na questão da preservação da natureza e das ações sustentáveis.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.