sexta-feira, 18 de março de 2011

Enercon 2011 reúne toda a cadeia do mercado de energia e debate estratégias do setor

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) O Enercon, consagrado fórum de líderes do mercado brasileiro de energia, chega à sua 13ª. edição com a proposta de aprofundar a análise das estratégias que norteiam a cadeia do setor, em um momento de economia aquecida e perspectivas de crescimento contínuo. O evento será promovido pela IBC em São Paulo, entre os dias 17 e 19 de maio, e deve atrair toda a cadeia do mercado de energia, incluindo os grandes consumidores de energia.

Na abertura do Enercon 2011, o deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), apresentará uma análise das perspectivas do governo de Dilma Rousseff para promover a integração e o alinhamento de estratégias entre os agentes do mercado. Em seguida, um painel de debates sobre os efeitos do aquecimento econômico no mercado de energia reunirá o diretor da Copel, Jorge Andriguetto Jr. e a chefe do departamento de energia do BNDES, Marcia Leal, entre outros.

Os temas discutidos ao longo dos três dias do evento também devem atrair representantes dos grandes consumidores de energia. Enquanto o gerente de projetos do Carrefour, Paulo Henrique da Silva Rodrigues, mostrará a importância da gestão de energia em grandes consumidores, um painel abordará os caminhos para tornar o mercado livre uma opção vantajosa para os agentes. Desta sessão participam os presidentes da ABRACE, Paulo Pedrosa, da ABRACEEL, Reginaldo Medeiros, o diretor presidente da ANACE, Carlos Faria, e o gerente de preços de energia da CCEE, Alexandre Zucarato.

Outro painel de debates no dia 18 abordará as expectativas da geração termelétrica no setor. Participam da sessão o diretor-executivo da Abragef, Marco Antonio Veloso, o gerente de desenvolvimento e tecnologia da MPX, Wilson Yamaguchi, o superintendente de estudos econômicos e energéticos da EPE, Ricardo Gorini (falando especificamente do gás natural na geração termelétrica), e do presidente da ABDAN, Antonio Muller, que discutirá o desenvolvimento do setor nuclear no país.

Impactos da revisão tarifária das distribuidoras para os grandes consumidores, expectativas do processo de renovação das concessões, a participação das fontes alternativas como energia eólica na matriz energética, licenciamento ambiental e participação estrangeira no setor elétrico brasileiro são temas da agenda do Enercon 2011.

Para o dia 19 a IBC programou workshops para aprofundar discussões em torno de dois temas: o primeiro abordará as projeções de preços e tarifas, apresentando um comparativo entre os ambientes de contratação livre e regulado. O segundo tratará das novas prerrogativas da legislação ambiental e sua influência nas atividades do setor.

O Enercon 2011 é uma iniciativa da IBC com o apoio de várias entidades do setor elétrico. Mais informações no site www.informagroup.com.br/enercon ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:

Enercon 2011
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Data: de 17 a 19 de maio de 2011.
Local: Hotel Paulista Plaza - Alameda Santos, 85 - São Paulo - SP
Horário: das 08h30 às 18h00
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/enercon

SOBRE A IBC

A IBC - International Business Communications - está no Brasil desde 1996, atuando como catalisadora de conhecimentos para o mercado empresarial, por meio de conferências, seminários e workshops para executivos em todos os setores da economia. Fundada em Londres em 1964, hoje a IBC integra o Informa Group plc (FTSE-250:INF), líder mundial em informação empresarial. www.informagroup.com.br

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.