quarta-feira, 23 de março de 2011

Polícia encontra alimentos vencidos e baratas mortas no Amarelinho, na Cinelândia

RIO - Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram mercadorias com prazo de validade vencido e impróprias para consumo no restaurante Amarelinho, na Cinelândia, na manhã desta quarta-feira. Neste momento, os agentes continuam no estabelecimento, onde havia também produtos sem a etiqueta da Vigilância Sanitária, além de baratas mortas no chão da cozinha, informou a polícia.

Nos últimos meses, as operações da Decon têm flagrado irregularidades em vários restaurantes da cidade. Na última quinta-feira, como parte da operação "Pratos limpos", os agentes encontraram mercadorias vencidas no Bar 20, em Ipanema. No mesmo dia, no Shopping Rio Sul, cinco restaurantes foram autuados. No La Mole, foram apreendidas duas peças de picanha fora da validade. Também havia mercadorias sem data de vencimento ou com prazo vencido nos restaurantes Spoleto e Viena (os restaurantes Tower Grill e Emporium Pax também foram autuados).

Já em setembro do ano passado, a cozinha do restaurante Estação Gourmet, em Botafogo, chegou a ser fechada após a constatação de que quase todos os produtos alimentícios estariam com o prazo de validade vencido. No mesmo mês, numa operação surpresa no Shopping Tijuca, cinco dos 20 estabelecimentos de alimentação do shopping foram autuados. Foram apreendidas mercadorias no Grande Muralha, Viena, Doce Delícia, Montana Grill, e Camarão & Cia.

Um mês antes, no BarraShopping, na Barra da Tijuca, cinco gerentes de restaurantes com problemas nas datas de vencimento das mercadorias tiveram que prestar depoimento na delegacia (Burger King, Benkei Asiático, Bibi Sucos, Oriento e Buonasera).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.