terça-feira, 1 de março de 2011

Tempo médio para encontrar emprego cai para 1 mês

De quem recebia salário superior a R$ 10 mil, 33,2% foi contratado em 30 dias

Profissionais qualificados conseguiram novas colocações no ano passado em tempo recorde

São Paulo – Os brasileiros estão levando menos tempo para encontrar um emprego novo. Pelo menos, é o que indica pesquisa do site Curriculum feita com 15 mil profissionais de diferentes faixas salariais.

Contrariando as fórmulas dos departamentos de recursos humanos, os profissionais consultados pela pesquisa gastaram, em média, apenas 1 mês atrás de um novo emprego. “Há uma década, cada mil reais a mais de salário correspondia a mais um mês de demora para ser contratado por outra companhia”, afirma Marcelo Abrileri, CEO da Curriculum.

Para se ter uma ideia, das pessoas que recebiam uma remuneração superior a 10 mil reais, 33,2% admitiram que demoraram apenas 30 dias para assumir um novo posto na carreira ao longo de 2010. Entre quem ganha de 5 a 10 mil reais, esse índice foi de 37,6%.

As razões para esse fenômeno estão ligadas ao cenário de aquecimento econômico que coloriu o Brasil ao longo do último ano. “Há muitas variantes que podem mudar isso”, pondera Abrileri. No entanto, diante de um cenário de falta de gente qualificada, a tendência é que profissionais bem preparados continuem sendo absorvidos mais rápido pelo mercado nos próximos anos.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.