quinta-feira, 7 de abril de 2011

MP pede prisão de vigia que matou estudante em escola na Zona Oeste

RIO - O Ministério Público estadual pediu a prisão preventiva de Luiz Carlos de Oliveira, que confessou o assassinato da estudante Mariana Gonçalves de Souza, de 21 anos, no início de março. O vigia, que trabalhava no colégio da família da jovem, responderá pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Se ele for condenado, Luiz Carlos pode ser punido com uma pena de até 30 anos de prisão. Para o MP, o crime foi cometido por motivo torpe (a vítima não correspondeu às suas investidas amorosas); meio cruel; e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

O promotor titular da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Marcus Vinicius C. M. Leite, explicou na denúncia que o delito foi cometido "com emprego de meio cruel, havendo o denunciado violentamente espancado a vítima com golpes de pé-de-cabra - quebrando-lhe vários dentes no processo - e, após, dilacerado sua garganta com a utilização de uma faca".

Luiz Carlos, de 50 anos, cuja prisão temporária vencerá na próxima sexta-feira, disse que se descontrolou após ter pedido um beijo à vítima e ela ter negado.

Mariana, que era filha dos proprietários do Centro Educacional Gonçalo Dorneles, foi morta dentro da escola. No pedido de prisão preventiva que acompanhou a denúncia, o promotor afirmou que a decretação da prisão preventiva é indispensável por "se tratar de crime que chocou todo o país pelas indizíveis covardia, crueldade e brutalidade com que foi perpetrado".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.