sábado, 9 de abril de 2011

Toyota e Microsoft investem US$ 12 bilhões em carro inteligente

Toyota e Microsoft anunciam uma parceria para desenvolver carros inteligentes, com funções avançadas de navegação, comunicações e entretenimento a bordo

Carro híbrido da Toyota: a montadora aliou-se à Microsoft para por mais tecnologia nos veículos

São Paulo — A americana Microsoft e a japonesa Toyota divulgaram, na última quarta-feira, seus planos para criar uma rede de serviços conectados à internet para os carros da montadora. De acordo com o comunicado divulgado pelas empresas, cerca de 12 bilhões de dólares serão investidos no novo projeto, que deve combinar ferramentas de telecomunicação, GPS integrado, recursos de multimídia e sistemas de gerenciamento de energia para veículos híbridos.

Até 2015, as companhias devem estabelecer uma rede baseada em computação em nuvem, que armazena todos os dados do usuário na internet. Dessa forma, o motorista pode conferir as informações sobre o seu carro em qualquer lugar do mundo, desde que tenha acesso à internet.

Representantes da Toyota apontam que o novo sistema poderá monitorar e avaliar o consumo de energia do usuário tanto em sua casa quanto no veículo, o que deve auxiliá-lo a calcular seus gastos com maior eficiência. O anúncio mostra que a Microsoft está expandindo sua cartela de parceiros no setor. A companhia liderada por Steve Ballmer já tem um acordo com a montadora americana Ford.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.