quinta-feira, 19 de maio de 2011

APAS 2011 – Um evento de tirar o chapéu!

*Reginah Araújo

Esta semana, precisamente segunda e quarta-feira, ministrei palestras na APAS 2011 – um dos mais importantes eventos comerciais da América Latina, que chegou à sua 27ª edição trazendo as últimas novidades e tendências do varejo mundial.

O maior evento supermercadista do mundo!

Feira Internacional de Negócios: centenas de expositores do Brasil e exterior recebem a cada ano mais de 75 mil visitantes entre empresários, executivos e pessoas interessadas em conhecer os últimos lançamentos e aproveitar as oportunidades comerciais no setor.

Ali supermercadistas do mundo todo se encontravam para discutir, aprender, conhecer, trocar figurinhas e principalmente fazer negócios.

Muitos empresários devem ter tido inúmeras dificuldades no longo de seu caminho, outros desistiram sem sequer ter se esforçado muito.

Pensava durante o caminhar pela feira quantos homens e mulheres bem sucedidos existiam ali.

Empresas que descobriram a importância de conhecer de perto seus clientes. Eram stands maravilhosos com uma comunicação visual de causar inveja a qualquer feira do mundo.

Garotas bonitas desfilavam nos stands para mostrar produtos e convidar para degustação e encantar seus clientes.

Olhando a multidão que se divertia e conhecia novidades do setor pensei em como nossos empresários são competentes e criativos. Ter Sucesso em um país com uma carga de impostos como a nossa não é nada fácil. Manter funcionários motivados, clientes satisfeitos e encantados, driblar as crises internas, conviver com as tarifas exorbitantes de nossos bancos, comprar bem, vender melhor ainda, produtos fresquinhos, lojas bonitas, funcionários cortês, ufa!!!!!!!!

É de cansar mesmo!

Ainda bem que os maiores Palestrantes do País e empresários que triunfam diariamente nos motivam a acreditar num Brasil cada dia mais próspero.

Descobrimos na APAS que quase quatro milhões de domicílios ascenderam na condição de consumo, segundo dados da Kantar Worldpanel, que faz pesquisas semanais em mais de oito mil domicílios.

A classe C representa 71% dos 80% que englobam as classes C, D e E, sendo a maior fatia do mercado. “Seus gastos cresceram oito vezes em 10 anos”, afirmou a economista Fátima Merlin, durante sua palestra no evento.

Ministrei a palestra sobre “Liderança” e lá abordei que em um setor como o supermercadista, que possui mais de 1 milhão de empregos diretos e conta com mais outras 3 milhões de pessoas indiretamente envolvidas em todo o processo, o papel do líder tem sido cada vez mais primordial.

Iniciei afirmando com muito entusiasmo a frase de Napoleon Hill, autor do livro A Lei do Triunfo e criador do curso Master Mind: “Eu conheço pessoas que triunfam e sempre triunfarão”. Sabem por quê?

Eu lhes direi porquê.

Porque nunca desistem dos seus sonhos e sempre terminam aquilo que começam!

Antes de ser líder de outras pessoas, é preciso que você seja líder de si mesmo, se conheça bem e saiba o que quer fazer e para onde quer ir.

“Para atender bem em um supermercado, loja, seja aonde for, é necessário que você atenda bem a si próprio. Reconhecer-se é a primeira regra”.

“É fundamental saber qual é o caminho que você quer seguir em sua vida. Se não souber, qualquer lugar servirá. E também possuir uma missão de vida. Você possui uma?”,

Alegria é premissa das regras de convivência.

Fonte: Jornal Carreira e Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.