domingo, 8 de maio de 2011

Fundação Cecierj abre inscrições para pré-vestibular gratuito

Rio - A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), está com inscrições abertas, até o próximo dia 16, para o processo seletivo do Pré-Vestibular 2011. Ao todo serão oferecidas 3.600 vagas destinadas a alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular ou 4º ano do Curso Normal na rede estadual. As inscrições pode ser feitas pelo site http://bit.ly/dZTsXf.

O curso será realizado em 43 polos, espalhados por todo o estado. Para saber quais são os polos e quantas vagas cada um deles oferece, acesse o endereço http://bit.ly/iY0gYv.

O cadidato precisa ficar atento, ja que após realizar a inscrição, os seguintes documentos devem ser encaminhados para o polo no qual que se inscreveu, conforme orientações do edital:

• Cópia do CPF;

• Cópia da carteira de identidade ou carteira de trabalho ou certidão de nascimento;

• Cópia do comprovante de escolaridade;

• Texto escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração o interesse no Pré-Vestibular Social e tratando da história pessoal como estudante e planos futuros;

• Cópia dos comprovantes dos rendimentos dos candidatos e dos residentes no mesmo domicílio;

• Cópia integral da conta de energia elétrica mais recente.

O processo seletivo consistirá nas seguintes etapas: triagem da documentação; análise de situação socioeconômica do candidato e dos demais residentes no mesmo domicílio; avaliação do histórico escolar e de projetos acadêmicos desenvolvidos pelo aluno. O resultado estará disponível no dia 03/06 e a confirmação da vaga acontecerá até o dia 06/06, no site da Seeduc.

As aulas, que vão do dia 11/06 a 16/12/2011, serão das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Inglês. Os alunos receberão gratuitamente dois livros de cada matéria e contarão com serviço de tutoria a distância, de segunda a sexta das 9h às 21h. Clique aqui e veja o calendário das aulas.

Fonte: O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.