domingo, 8 de maio de 2011

Novo abatedouro no MT

O município de Paranatinga receberá um grande empreendimento, que gerará cerca de 3 mil empregos diretos e 15 mil empregos indiretos. É que a cidade foi escolhida pelo Grupo Integro, de Londrina, no Paraná, para sediar três indústrias do ramo avícola: uma fábrica de rações, um frigorífico de aves e um incubatorio de frangos.

O investimento total do Grupo será de 240 milhões de reais, divididos em três etapas:

A primeira etapa será para suportar um abate diário de 104 mil aves/dia; uma segunda etapa 160 mil aves/dia na terceira etapa finalmente, o abate de 320 mil aves/dia.

O prefeito Vilson Pires (PRP) considera que a instalação das indústrias causará um impacto positivo muito grande para a economia da cidade e, principalmente gerará muitos empregos. “O Município e a Câmara não mediram esforços para trazer essas indústrias para cá, pois nós só temos a ganhar com a chegada delas”, enaltece o prefeito.

A prefeitura de Paranatinga doará para a empresa três terrenos, que totalizam 75 hectares de terra, para as instalações das indústrias, com todo o trabalho de terraplanagem, instalações de água e luz elétrica e isenção de impostos municipais por 12 anos. “Vamos viabilizar o asfaltamento do entorno das indústrias junto ao Governo do Estado, que também é parceiro para viabilizar essa empreitada”, garante Vilson Pires.

Oportunidade – Chacareiros e pequenos produtores rurais poderão se beneficiar, fornecendo aves para o frigorífico. Para viabilizar o intento, o Banco do Brasil porá à disposição dos produtores linhas de crédito com valores que vão de 50 mil a 350 mil reais, para construçã de aviários. Esses produtores receberão toda matéria prima para a criação da indústria, como pintinhos e ração, entrando somente com a sua mão-de-obra e as instalações.

Representantes do Grupo Integro, acompanhados do prefeito e vereadores, estiveram visitando quatro grandes fazendas produtores de soja e milho, matéria prima das rações que pretendem fabricar e se declararam “impressionados” com a capa cidade produtiva das mesmas, que lhes garantirá o insumo necessário para a sua produção. “Eles puderem constatar em definitivo que Paranatinga é local ideal para a instalação do empreendimento, que aqui eles têm todas as condições materiais e humanas para operarem com tranqüilidade”, concluiu o prefeito Vilson Pires, ressaltando o papel dos vereadores: “eles foram fundamentais, votando todos os projetos que enviamos e colocando o bem da cidade acima de tudo”, disse.

Fonte: Avicultura Industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.