sábado, 18 de junho de 2011

Boi: clima frio eleva oferta; preços da arroba e da carne caem

Os preços do boi gordo e da carne seguem em queda no mercado brasileiro. Colaboradores do Cepea relatam que a demanda no mercado atacadista da Grande SP não tem sido suficiente para sustentar as cotações da carne, que acumularam queda semelhante à do Indicador do Boi Gordo ESALQ/BM&FBovespa no correr de maio.

Enquanto a carcaça com osso desvalorizou 4,56% no mês, o Indicador recuou 4,47% - dados do Cepea. Frango e carne suína também registram quedas acentuadas. De modo geral, o clima mais frio tem elevado a oferta de animais. Em termos gerais, as quedas diárias do Indicador não foram expressivas, apesar de predominantes, com variações inclusive positivas em alguns dias de maio. Com a oferta um pouco maior que nos meses anteriores e os preços da carne em baixa no atacado, compradores têm exercido forte pressão para negociar o boi a valores menores.
 
Fonte: Agronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.