sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entregas dos Correios têm atrasado até 15 dias, diz sindicato

Correspondências postadas em agências dos Correios têm chegado ao destino com até 15 dias de atraso, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios (Fentect), que defende a contratação de 30 mil trabalhadores no País. Sindicatos dizem que as jornadas têm chegado a 12 horas por dia para evitar os atrasos. Hoje, os Correios empregam mais de 107 mil pessoas, sendo 55 mil carteiros. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Em Colombo e São José dos Pinhais (PR), o atraso varia de 10 a 15 dias, segundo empregados locais. Na região de Campinas (SP), o atraso afeta a entrega de 1 milhão de correspondências por mês e ocorre desde o início do ano. Cartas que deveriam chegar em até 3 dias levam de 10 a 12 em Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré e Hortolândia. Na Grande São Paulo, cartas que deveriam ser entregues em 24 horas ou 48 horas estão levando até três dias a mais para chegar. Nos últimos dois anos, 4,7 milhões a mais de brasileiros passaram a comprar pela internet, segundo o instituto Data Popular. Em 2008, 13,2 milhões afirmaram ter feito compras pela rede. No último trimestre de 2010, esse número foi de 17,9 milhões, um aumento de 35,6%. Segundo os Correios, o atraso na entrega de cartas não é generalizado e deve se normalizar com a contratação de quase 10 mil empregados, por meio de concurso. "Na região de Campinas, 26% das correspondências estavam sendo entregues com atraso, mas a empresa já vem adotando providências para minimizar a situação. A média nacional de entrega dentro do prazo tem sido de 90%. Os eventuais atrasos decorrem do cancelamento do concurso público anterior", afirmou a assessoria da empresa, informando que entrega 35 milhões de objetos por dia.

Fonte: Portal Terra

NOTA DO EDITOR: Na realidade, o problema acontece em todo o Brasil. Em Nova Friburgo, no interior do Estado do Rio de Janeiro, além do atraso, existe um carteiro, em particular, que afronta, inclusive, o destinatário das correspondências. Apesar de denunciado na ocasião à empresa, continua normalmente trabalhando como se nada tivesse ocorrido. Cuidar da qualidade dos serviços é fundamental para manter a tradição da empresa em evidência. Ah, o nome do citado carteiro só não foi evidenciado, porque o corporativismo da empresa é grande ao ponto de proteger um "desfigurado" e assim, acaba por prejudicar o conjunto.

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