sábado, 18 de junho de 2011

Exportação se recupera, mas preços caem

Os embarques de carne de frango voltaram a subir no mês de maio, bem como os preços da carne em dólares e em reais. Esse escoamento para o exterior, no entanto, não reduziu a disponibilidade interna o suficiente para, pelo menos, sustentar as cotações do frango negociado no País. O que se viu ao longo de maio foram quedas acentuadas tanto do frango vivo quanto dessa carne no atacado. Em relação à demanda pela carne, estima-se que parte do aumento que poderia ser motivado pelos preços mais baixos do frango estaria sendo desviado para o boi, que também tem ficado mais barato.

A notícia de que a Rússia proibiu a entrada de carnes brasileiras de frango, suíno e de boi dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul sob a alegação de não-cumprimento de exigências sanitárias deve pressionar ainda mais as cotações internas.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.