sábado, 18 de junho de 2011

Trabalhadores do frigorífico Marfrig entram em greve por reajuste maior

Os 2 mil trabalhadores do frigorífico Marfrig Alimentos situado na cidade de Promissão (SP) entraram em greve hoje (dia 15). Segundo Fernando Xavier Ferreira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba, a paralisação ocorre em protesto contra a demora dos patrões não atenderem as reivindicações.


A unidade da Marfrig em Promissão faz parte da base do Sindicato dos Trab. na Ind. de Alimentação de Araçatuba.

A data-base da categoria é 1º de maio. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10% e cesta básica de R$ 100 e os patrões oferecem 8%.

O Sindicato de Araçatuba e a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de S. Paulo) negociam juntas a Convenção Coletiva de 2011 com a bancada patronal.

A última rodada de negociação foi realizada no dia 14, em São Paulo e não houve acordo. Hoje, os trabalhadores do frigorífico Marfrig resolveram parar as atividades.

Fonte: Mundo Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.