A CPI foi aprovada pelos vereadores após a Polícia Federal apreender, a prefeitura de Nova Friburgo, mais de 40 documentos relativos ao uso de recursos públicos na reconstrução da cidade
A Câmara Municipal de Nova Friburgo vai instalar, nos próximos dias, uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de desvio de verba pública que deveria ser empregada na recuperação do município, devastado pelas chuvas de janeiro. A CPI foi aprovada pelos vereadores após a Polícia Federal apreender, a prefeitura de Nova Friburgo, mais de 40 documentos relativos ao uso de recursos públicos na reconstrução da cidade.
O vereador Cláudio Damião, do PT, havia apresentado a proposta de criação da CPI em abril, mas as investigações parlamentares foram barradas pela base de apoio ao prefeito Dermeval Neto. Segundo o vereador, a grande presença de moradores da cidade na sessão de segunda, 12, da Câmara dos Vereadores foi decisiva para que a CPI fosse aprovada. A escolha dos membros da comissão que vai investigar as denúncias esteve prevista para a manhã desta quarta-feira, 14.
Fonte: Correio do Estado (com atualização).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.