Gilvan Costa
A internet banal com sua aparente liberdade democrática
Somos capazes de escolher a quem seguir. Somos capazes de escolher a quem espelhar. Somos capazes, também, de termos seguidores. Portanto, se somos capazes de muitas coisas, façam suas escolhas para o bem ou para o mal. Da mesma forma que o bonito e o feio são relativos, talvez alguns pensem que o bem e o mal também sejam. Está na hora de extirparmos de nosso meio alguns Grupos de Debates, inclusive na internet, que nada acrescentam ao nosso dia-a-dia. São denúncias vazias, infundadas, desmensuradas, e sem o menor critério de seriedade ou de publicação. Criados especificamente para a projeção dos supostos responsáveis, o conteúdo virtual tem deixado a desejar. Pessoas das mais diversas classes, oriundas de culturas degradadas pela “lama social”, ganham voz e vez nesses espaços supostamente democráticos. Se você é dos bons, junte-se aos melhores. Estar entre aqueles que desdenham e se acham soberbos, acabarás sendo contaminado ou igualado. Vale lembrar que todos que se autodenominam responsáveis por um Grupo de Debate (ou qualquer coisa que seja) deve estar consciente de que é passível de responder juridicamente pelos atos de seus “convidados internautas”.
Julho, mês de férias e de muitas festas
Como abordado anteriormente, julho está aí com várias festas. Festival de Inverno, Exposição de Cordeiro, Festa da Padroeira do Carmo, dentre outras que estão sendo devidamente divulgadas aqui pelo Nova Imprensa. Da mesma forma, algumas empresas, dentre elas a Verdini Meireles Representações - da qual tenho o prazer de fazer parte da equipe de vendas - está investindo numa confraternização inédita de meio de ano. No sábado, 9, das 13 às 19 horas, em sua sede, no Rio, acontece o Primeiro Arraiá da Verdini Meireles. A festa, por adesão, é aberta não apenas aos funcionários, mas também aos amigos e familiares destes. Intimado a comparecer vestido a caráter, este, claro, está sendo o meu ponto fraco, admito. No entanto, o quanto não vale uma diversão entre pessoas que na maior parte do tempo trabalha focado em resultados. Fica aqui a ideia. Afinal, confraternização não tem hora nem dia para acontecer, com ênfase em primeiro de janeiro, uma data universal.
Agenda para aquecer os próximos dias de inverno
Será na quinta-feira, 7 de julho, das 8h30min às 14 horas, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Nova Friburgo, uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Da mesma forma, independente da ordem, acontece, um dia antes, no Hotel Bucsky, às 19 horas, o lançamento do projeto “Produção Associada ao Turismo”. Neste mesmo dia, mas no Nova Friburgo Country Clube, das 9 às 17 horas, com entrada franca, o tema “Mudanças Climáticas: Vulnerabilidades e Desafios Socioambientais” será discutido em um seminário dividido em quatro palestras e três mesas redondas. Já o cantor e compositor Beto Guedes será homenageado em Lumiar e São Pedro da Serra, distritos de Nova Friburgo, do dia 15 a 17 de julho. Nesses três dias estão programados shows com o próprio Beto Guedes, Tunai, Raiz do Sana e outros artistas. E o recadastramento que a Associação Friburguense de Imprensa está realizando, para atualizar o quadro de associados, prossegue até a quinta-feira, 28 de julho, sempre de segunda a quinta, das 18 às 20 horas. E sem esquecimento, também numa quinta, mais precisamente dia 21, às 21 horas, com bilheteria revertida para a Apae e a Afape, o compositor, artista, cantor e poeta, Arnaldo Luiz Miranda, lança o Projeto “Flores da Serra”, com a apresentação de um CD e dois vídeos clipes especialmente desenvolvidos para a ocasião.
Fonte: Jornal Nova Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.