Vendas consolidadas de energia elétrica da companhia cresceram 2,5%; classe residencial teve maior elevação no consumo, de 6,3%
Valor Online
Receita operacional da Energisa aumenta 12,3% no 1º semestreVendas consolidadas de energia elétrica da companhia cresceram 2,5%; classe residencial teve maior elevação no consumo, de 6,3%
O grupo Energisa, empresa que atua na geração e distribuição de energia elétrica, reportou nesta segunda-feira que sua receita operacional bruta consolidada foi de R$ 1,7 bilhão no primeiro semestre deste ano, alta de 12,3% em relação ao mesmo período de 2010. As vendas consolidadas de energia elétrica da companhia registraram aumento de 2,5% nos primeiros seis meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo 3.626,8 GWh.
Segundo a companhia, que informou uma prévia de seus resultados nesta segunda-feira, as classes residencial e comercial apresentaram crescimentos consolidados de consumo de 6,3% e 2,4%, respectivamente. Já a classe industrial cativa, no entanto, registrou queda de 4,8% no consumo, impactada parcialmente pela queda de 18,2% do consumo industrial na região de Nova Friburgo, afetada pelas enchentes ocorridas em janeiro deste ano.
O grupo informou que a energia elétrica total distribuída no primeiro semestre deste ano, levando em consideração consumidores cativos e livres, totalizou 4.295,0 GWh, alta de 2,5% em relação ao mesmo periodo do ano passado. O consumo de energia no mercado da Energisa Sergipe e da Energisa Paraiba, as duas maiores distribuidoras do Grupo, ganhou destaque no periodo, com crescimento de 5,5% e 4,1%, respectivamente.
As perdas totais consolidadas nos ultimos doze meses encerrados em junho de 2011 somaram 1.183,6 GWh, o que corresponde a 11,58% da energia total requerida, alem de redução de 1,48 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado. As demonstrações financeiras do grupo serão divulgadas no 8 de agosto.
Fonte: Ig Economia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.