quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estado do Rio fecha parceria com Associações Pestalozzi e amplia Vale Social

Por Ascom da Secretaria de Transportes

Deficientes ganham mais 30 novos postos de atendimento do benefício

A Secretaria estadual de Transportes acaba de expandir a abrangência do seu programa Vale Social. A partir de um convênio assinado nesta quinta-feira (18/8) com as Associações Pestalozzi, pioneira em atendimentos médicos e terapêuticos gratuitos a deficientes físicos e mentais no Brasil, a instituição passará a emitir o benefício nos 30 municípios em que atua no Estado do Rio. A Pestalozzi poderá oferecer ainda o cartão a sua base de associados. Por mês, são mais de 80 mil atendimentos realizados nos postos fluminenses.

Segundo o secretário de Transportes, Julio Lopes, a maior vantagem para os pacientes da Pestalozzi será a possibilidade de adquirir o Vale Social sem precisar passar por uma nova perícia médica.

- As pessoas atendidas pela Pestalozzi são usuários potenciais do Vale Social. Com esta parceria, o Governo do Estado dá um passo enorme no sentido de ampliar o alcance deste importante benefício, pois aqueles que já passaram pelos exames da Pestalozzi não precisarão passar por uma nova etapa de análise para participar do nosso programa – afirmou o secretário.

Já a partir de segunda-feira (22/8), a Pestalozzi, além de cadastrar potenciais usuários do Vale Social, também poderá desenvolver as perícias médicas que avaliam se o solicitante está ou não apto a receber o cartão de gratuidade.

A Pestalozzi é uma instituição beneficente com 85 anos de atuação no Brasil. Além das 30 unidades espalhadas pelas cinco regiões do Estado do Rio, a instituição conta ainda com mais três unidades parceiras, que atendem em Niterói.

Participaram da assinatura do convênio a coordenadora do Programa Vale Social, Dora Nadja, o secretário Julio Lopes, e do presidente da Federação das Associações Pestalozzi no Rio de Janeiro, Marco Castilho.

Fonte: ASCOM/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.