quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Terceira Idade na roda da leitura

“Fruta Madura" um projeto baseado em histórias de vida

Todas as quintas-feiras, às 15h30, a Secretaria Pró-Leitura promove a roda de leitura “Fruta Madura". São encontros destinados às pessoas da terceira idade que se reúnem para ler livros com os mais variados gêneros literários como romances, contos, poesias, trovas, e, a partir da vivência, das histórias de vida de cada participante, acontecerá a roda, a troca de impressões sobre as leituras e produções de textos.

O escritor e educador Álvaro Ottoni, secretário Pró-Leitura, explica que a atividade “é uma oportunidade não só de encontro, de entretenimento para os mais vividos, mas, sobretudo, de leitura e releitura da vida de cada um. A roda é uma atividade muito interessante porque ela possibilita a intertextualidade, ou seja, a oportunidade de cada um trocar os textos. Porque cada leitor leva para o livro suas experiências de vida, seus conceitos, seus pré-conceitos, enfim, a leitura é sempre uma troca entre leitor e texto.

De acordo com o educador “é missão da Prefeitura, do atual Governo Municipal, multiplicar leitores, dar vida e alma às bibliotecas que não podem ser um mero depósito de livros, pelo contrário", comenta, e acrescenta ainda, “a roda de leitura “Fruta Madura" - destinada às pessoas mais vividas, ou de mais idade, acontecerá também em todas as salas de leitura que estão sendo montadas pela cidade, em Olaria, no Cônego, e nas cinco bibliotecas rurais recentemente instaladas dentro do programa "Uma Sala de Leitura em Cada Bairro".

Os interessados devem se inscrever pelos telefones 2521-1761 ou 2522-3795 ou na própria Biblioteca Pública Municipal, à Rua Farinha Filho, 50, centro (anexo ao prédio da Câmara Municipal).

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.