Grupo pretende abrir 29 unidades do restaurante até o final de 2012
Por Nathalia Prates
Uma pesquisa realizada com mais de 3 mil consumidores das lojas Mundo Verde mostrou que, cada vez mais, as pessoas estão comendo fora de casa e que seus clientes sentiam falta de uma alternativa de alimentação saudável, rápida e, ao mesmo tempo, saborosa. Pensando nisso, o grupo, que há 24 anos atua no mercado de produtos naturais e orgânicos, decidiu criar uma rede de fast-food diferenciada, com cardápio bem elaborado, feito a partir de alimentos sem glúten e ingredientes cuidadosamente selecionados. “Um dos principais atrativos do Verdano Fresh Food é a possibilidade de refeições completas a qualquer hora do dia, com opções de café da manhã, almoço e jantar.”, diz Marcos Leite, diretor de expansão.“Enquanto no Mundo Verde pode-se encontrar produtos em geral e alimentos para o consumo em casa, o Verdano vem com a proposta de ser um restaurante”.
O Verdano funciona por meio de duas linhas de operação. Em uma "estação", os clientes têm acesso a alimentos prontos e frescos como sucos, sanduíches, chás e saladas, em um sistema voltado para quem busca agilidade e praticidade. Já os que dispõem de tempo para sentar e comer com calma, há a possibilidade de customização dos pratos.
Em julho de 2011, a unidade piloto do Verdano foi inagurada no centro do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com Leite, o ideal é que as franquias sejam estabelecidas em shopping centers ou em locais onde haja um grande fluxo de pessoas. Apesar de o Mundo Verde contar com duas unidades em Portugal, o foco da nova rede de fast-food será o mercado nacional. Inicialmente, a expansão será concentrada no Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo e para as grandes capitais do Nordeste. Até o final de 2012, a rede pretende abrir 29 franquias e, em cinco anos, atingir a meta de 150 lojas. Os franqueados do Mundo Verde terão preferência, mas qualquer gestor que se identifique com o Verdano pode participar do processo de seleção.
Já no nome, percebe-se a filosofia da marca. “Verdano sintetiza a ascensão do verde, do saudável e do sustentável conectados ao homem urbano, à vida moderna”, afirma Leite. Além de empreendedorismo, boa gestão e dos recursos necessários para abrir a franquia, o franqueado deve apresentar um perfil compatível com o conceito de vida saudável e de consciência ambiental. Desde o nome, passando pela arquitetura da loja até a embalagem dos produtos, essa filosofia está sempre presente.
Amadurecimento, dinamismo e desenvolvimento frequente de novos produtos são alguns dos atrativos do mercado de produtos naturais e orgânicos que está, como sintetiza o diretor de expansão, “bombando”.
Quanto custa ter uma franquia Verdano Fresh Food
Tipo de negócio Alimentação saudável
Data de fundação da empresa 2011
Investimento inicial De R$ 330 mil a R$ 450 mil
Taxa de Franquia R$ 50 mil
Royalties 6%
Capital de giro De R$ 30 mil a R$ 50 mil
Taxa de publicidade 3%
Faturamento médio mensal R$ 95 mil
Lucro líquido De 15% a 25%
Prazo médio de retorno do investimento De 24 a 36 meses
Prazo de contrato 5 anos
Regiões de interesse Inicialmente Rio de Janeiro. A partir de 2012, São Paulo, e demais áreas do Sudeste
Área mínima da unidade As lojas de shopping terão como padrão uma área de 35m². Para loja de rua, o padrão desejado é de uma área entre 80m² a 120m²
Funcionários 7
Apoio ao franqueado Suporte na escolha do ponto; apoio na montagem da loja e na gestão do negócio; treinamento especializado; campanhas de comunicação; assessoria de imprensa; material de ponto de venda
E-mail verdano@verdano.com.br
Site www.verdano.com.br
Telefone (021) 2233 – 3311
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.