sábado, 17 de setembro de 2011

Trânsito livre para a produção agrícola em Petrópolis


Por Ascom da Secretaria de Agricultura

Programa Estradas da Produção recupera estradas vicinais na zona rural do município

As hortaliças e flores produzidas nas localidades de Brejal e Taquaril, em Petrópolis, na Região Serrana, estão com trânsito livre para chegar aos mercados consumidores. O programa Estradas da Produção, da Secretaria estadual de Agricultura, para restauro e manutenção de estradas vicinais, já recuperou quase 70 quilômetros dessas vias no município, muitas delas totalmente destruídas pelas chuvas de janeiro.

Com o apoio da prefeitura, estão sendo colocadas manilhas ao longo de trechos das vias. A medida, para facilitar o escoamento das águas das chuvas, vai ajudar na sua manutenção nos períodos chuvosos.

O presidente do Sindicato Rural de Petrópolis, Henrique Mesquita, acredita que depois do trabalho das máquinas da Secretaria de Agricultura a realidade dos agricultores familiares do local vá mudar.

– Em várias localidades do Brejal muitas vezes o pessoal ficou sem levar o produto para a Ceasa, porque não tinha estrada. Agora, com essas ações preventivas, esperamos que isso não volte mais a acontecer. Esse verão deve ser diferente – afirmou.

A mesma expectativa é compartilhada pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais de Bonfim, Marco Antônio Coelho, que muitas vezes chegou a perder a produção por falta de condição de acesso.

– É a primeira vez que um programa de máquinas do Estado vem aqui para Bonfim e sem custos para o produtor. Só acreditei mesmo depois que vi as máquinas chegando. É muito frustrante produzir e não ter como escoar – argumentou.

De acordo com o técnico responsável pelo programa na Região, Adão Bernardo Dias, outras estradas vicinais na zona rural do município também serão atendidas.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.