segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Definidos novos membros das comissões internas da Câmara de Vereadores - Por Paula Valviesse

Na 30ª reunião da 6ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, realizada nessa quinta-feira, 10, foram anunciados os novos presidentes e membros das comissões internas do Legislativo. Todas as vinte comissões foram alteradas em virtude da mudança de presidente e a saída do vereador Jorge Carvalho, que atuava como suplente de Vanor Breder Pacheco.
A decisão das indicações para compor as comissões foi feita em reunião interna, onde com a presença de quase todos os vereadores foram estipulados em consenso os novos presidentes e membros. Sendo o documento contendo as indicações foi lido no expediente e aprovado por unanimidade, com votação em bloco.

Empossado na terça-feira, 8, o vereador Márcio Damázio, suplente de Sérgio Xavier, também foi escalado para compor alguns grupos. Já Nami Nassif, optou por renunciar a todas as comissões das quais fazia para que não haja necessidade de uma nova eleição no caso do retorno do vereador licenciado Marcelo Verly, que ocupa o cargo de secretário de Educação.

Isaque Demani assumiu como presidente a principal comissão da Casa, a Comissão de Constituição e Justiça, que passa a ter como membros Reinaldo Rodrigues, Vanor Breder Pacheco, Professor Pierre e Cláudio Damião. Estando como presidente também das Comissões de Finanças de Orçamento, com Manoel Martins e Márcio Damázio, Igualdade Racial, com Manoel Martins e Edson Flávio e Defesa do Consumidor e Apoio aos Servidores Públicos e Municipais, com Marcos Medeiros e professor Pierre.

O vereador Professor Pierre assumiu a Comissão de políticas Públicas para a Juventude, composta ainda por Reinaldo Rodrigues e Marcos Medeiros. Pierre ficou também como a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, junto com Edson Flávio e Cláudio Damião. E o vereador Vanor Breder Pacheco preside as Comissões de Obras e Serviços Públicos, com Reinaldo Rodrigues e Renato Abi-Ramia, e de Apoio ao Idoso, com Manoel do Pote e Edson Flávio.

Pela Comissão de Saúde,Promoção Social e Tratamento de Dependentes Químicos foi escolhido Renato Abi-Râmia para presidente e Manoel Martins e Reinaldo Rodrigues como membros. Renato ainda preside as Comissões de Ética e Decoro Parlamentar, sendo o grupo com maior número de envolvidos, com Marcos Medeiros, Reinaldo Rodrigues, Isaque Demani, Edson Flávio e Professor Pierre, como primeiro suplente, e Márcio Damázio, segundo, e de Direito dos Deficientes, com Reinaldo Rodrigues e Manoel Martins.

Reinaldo Rodrigues assumiu as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, com Isaque Demani e Márcio Damázio, e de Habitação, com Vanor Breder Pacheco e Cláudio Damião. Já Manoel Martins ficou nas Comissões de Assuntos Exteriores, Cidades Irmanadas, Países Colonizadores, História e Patrimônio, junto com Edson Flávio e Professor Pierre, e de Apoio ao Turismo e Agricultura, com Isaque Demani e Márcio Damázio.

A Comissão de Rádio, Telecomunicações e de Acompanhamento e fiscalização de Serviços Públicos Concedidos tem como presidente Marcos Medeiros, junto com Edson Flávio e Márcio Damázio. Assim como a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, com os membros Edson Flávio e Professor Pierre.

O vereador Cláudio Damião assumiu apenas a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, junto com Professor Pierre e Edson Flávio. E para as Comissões de Apoio à Indústria e comércio para geração de Trabalho e Renda, com os membros Manoel Martins e Marcos Medeiros, e de Defesa das Crianças e dos Adolescentes, com Renato Abi-Ramia e Marcos Medeiros, foi escolhi para presidente o vereador Edson Flávio.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.