quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Centro de Arte em Nova Friburgo realizará exposições de Bê Sancho e Rafael Araújo

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, apresentará no Centro de Arte, do dia 31 de agosto a 26 de setembro, as exposições "Real Life" do cartunista Rafael Araújo, que mostrará seus "Patutos", com a participação do rapper Fábio FG; e os trabalhos do artista plástico Bê Sancho, que são representações da cultura popular brasileira, com influência cubista. Sancho contará com a participação do coral friburguense Cantomusarte.

Rafael Araújo criou o personagem Patutos, que, segundo ele, retrata a sua personalidade transfigurada em uma folha de papel. "Patutos quer ter vida própria e sonhos, que são contados através de desenhos". Para ele, "um desenho criado por um artista nem sempre é o que ele vê, mas sim o que o mundo o faz sentir. Patutos tem intenções sociais e o personagem vem para o nosso mundo querendo saber como é este lugar e, no fim das contas, acaba vendo que não era nada do que ele imaginava", completa Rafael.

Bê Sancho, graduado em História, começou a pintar em 1992 e, de lá para cá vem participando de várias exposições coletivas e individuais. Autodidata, Bê acredita que "a arte pode ser um instrumento eficaz na construção de uma sociedade mais humana e solidária".   Fonte: Secom Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.