segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Classificados de concurso de Rio das Ostras, RJ, fazem manifestação

Os manifestantes alegam demora da Justiça na solução do caso.

Argumentam que nem todas as provas estariam irregulares.

Carolina Burgos

do G1 Norte Fluminense

Cerca de 30 pessoas que prestaram o último concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras, no Estado do Rio, realizaram um protesto nesta sexta-feira (21) na Praça Central da cidade. Os manifestantes, com faixas e cartazes, pediam agilidade na resposta do Ministério Público em relação ao caso. O concurso está suspenso desde que foram denunciadas irregularidades na aplicação e com a organizadora. Os participantes conseguiram agendar para a próxima quarta (26), uma reunião com a Procuradoria, na cidade de Macaé.

“Não concordamos com a suspensão. As pessoas que participaram, principalmente as que foram classificadas, ficam psicologicamente abaladas com essa falta de resposta”, afirmou Sérgio Hermenegildo. Ele foi o primeiro colocado para o cargo de analista de banco de dados, segundo a primeira lista divulgada pela organizadora do concurso, antes deste ter sido suspenso.

Segundo os candidatos, nem todas as provas teriam apresentado problemas. Por isso, para eles, o concurso deveria prosseguir. Ainda entre as reclamações do grupo está a demora do Ministério Público em prosseguir ou não com a liminar. “Eles teriam o prazo de 30 dias, mas já passaram 90”, completou Sérgio.

Da manifestação participaram pessoas que prestaram a prova para diversos cargos, como arquiteto, professor e guarda municipal. Um dos integrantes, Gerônimo Lima, contou ter se mudado para a cidade de Rio das Ostras por conta do concurso. “Eu morava na Baixada e um dos motivos de eu ter vindo para a cidade foi justamente o fato de ter passado. E depois a gente descobre que tudo foi cancelado. Além de mim tem pessoas que vieram de vários estados, gastaram passagem, hospedagem e tudo isso para nada”, argumentou. Gerônimo prestou prova para o cargo de técnico administrativo.

A divulgação do protesto foi realizada através de um grupo na rede social Facebook. Cerca de 100 pessoas de vários locais do país se comunicam por essa ferramenta, em busca de respostas.

“Nosso objetivo era deixar a população ciente do que está aconcendo. Inclusive, chegar a mais pessoas que estão passando pelo mesmo caso e que não sabem da nossa organização. Só hoje encontramos na rua mais três. Estamos satisfeitos com o resultado e esperamos uma resposta positiva na próxima quarta”, disse Sérgio.

Fonte: G1 - InterTv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.