segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Inea revitaliza superintendência na Região Serrana

Novas instalações reforçam atuação do instituto em Nova Friburgo

A presidente e a vice-presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos e Denise Rambaldi, inauguram na segunda-feira (10/9), às 10h, a nova sede da Superintendência Rio Dois Rios, em Nova Friburgo. As novas instalações ampliam e reforçam a atuação do órgão ambiental na Região Serrana.

Segundo Marilene Ramos, a modernização do sistema objetiva, sobretudo, a repressão às infrações ambientais, a agilidade no licenciamento e regularização de atividades comerciais e industriais de baixo impacto. A nova representação tem com meta também a regularização fundiária de modo a minimizar possíveis impactos da expansão urbana devido à ocupação de Áreas de Preservação Permanente, como margens de rios, onde o risco ambiental é inevitável.

- A desocupação das faixas marginais de proteção e as obras de recuperação dos leitos dos rios que o Inea vem realizando em toda a Região Serrana devem mitigar os efeitos de fenômenos climáticos como o ocorrido em janeiro de 2011. A nova sede propicia as condições de fiscalização e manutenção das intervenções, uma vez que amplia a presença do Inea como autoridade, reduzindo a pressão sobre o meio ambiente - afirmou a presidente.

Fonte: Secom Governo Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.