segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Justiça Eleitoral aperta o cerco contra candidatos em Nova Friburgo

Mil placas irregulares foram retiradas das calçadas.

A multa para os candidatos pode chegar a R$ 8.000 mil.

Do G1 Região Serrana

Comente agora Justiça Eleitoral apertou o cerco contra candidatos que colocam placas em local proibido. Em Nova Friburgo, quase mil placas foram retiradas das calçadas. Uma portaria baixada em agosto, pelo juiz Gustavo Henrique do Nascimento Silva, da 26ª Zona Eleitoral da cidade estipulou regras e intensificou a fiscalização. As placas apreendidas só serão devolvidas aos candidatos após as eleições.

Segundo o Cartório Eleitoral de Nova Friburgo, houve uma redução de 60% no trabalho de recolhimento das placas, após a regulamentação. Mesmo assim, o material que é colocado na calçada tem sido motivo de reclamação entre os pedestres. Na portaria, foram estipulados apenas oito pontos da cidade em que os candidatos podem colocar propaganda nas vias públicas.

O candidato que insistir em deixar as placas fora dos locais permitidos, pode pagar multa que varia de R$ 2.000 a 8.000 mil.

Fonte: G1 - InterTv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.