Soldados vão atuar em oito cidades; pedido foi feito ao TSE em agosto, mas ainda aguarda negociação
O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) fez um pedido de urgência no reforço das tropas federais no Estado durante a campanha eleitoral. A solicitação foi feita em 24 de agosto, mas o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda negocia a liberação com o Ministério da Defesa.
Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Macaé, Magé, Rio das Ostras, São Gonçalo e Rio de Janeiro seriam os municípios beneficiados pela medida. Na capital, as tropas seriam concentradas na zona oeste e Complexo do Alemão.
Atentado em Nova Iguaçu
Apesar de não constar na lista, Nova Iguaçu também pode receber o reforço na segurança. O TRE avalia a possibilidade após o atentado ao candidato Nelson Bornier (PMDB) no Conjunto da Marinha, no último domingo.
Na ocasião, dois motoristas que integram o comitê de campanha do ex-prefeito tiveram carro, cordões e relógios roubados e foram espancados por traficantes. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).
O conjunto reúne 115 mil dos 560 mil eleitores de Nova Iguaçu, cidade onde Bornier foi prefeito de 1996 a 2002.
Após contato do candidato com José Mariano Beltrame, secretário estadual de segurança, o governo pretende agilizar concursos para formação de 500 PMs que atuarão num batalhão a ser criado na cidade da baixada.
Fonte: O Destaque
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.