RIO - O transporte intermunicipal vai ter bilhete único a partir de fevereiro de 2010. A data foi anunciada pelo governador Sérgio Cabral nesta terça-feira, em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com Cabral, o bilhete único - que permite a utilização de mais de um meio de transporte por um período determinado de tempo - vai funcionar a princípio somente na Região Metropolitana.
O governador informou ainda que o Estado vai subsidiar parte dos custos, mas o valor ainda não foi definido. Segundo ele, o subsídio público é comum em todo mundo quando há a implantação do bilhete único nos transportes.
- Será um ganho extraordinário. Uma verdadeira carta de alforria para a população da Região Metropolitana - comentou Cabral.
Até o fim de dezembro, a Secretaria de Transportes vai fechar todos os detalhes técnicos do projeto. A novidade foi anunciada durante a inauguração do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) de Japeri, a que Cabral esteve presente acompanhado do vice-governador e secretário de Obras.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.