Organizado em quatro jornadas, com aulas das 8 horas às 17 horas, a Escola Técnica de Auxiliares de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima (subordinada à Secretaria Municipal de Educação e que funciona junto à Fundação Municipal de Saúde), está oferecendo curso de capacitação para diretores e dirigentes das 38 creches municipais friburguenses.
No terceiro dia do curso, na última quarta-feira, 02, o tema abordado foi higiene e nutrição. A próxima jornada será realizada no dia 9 de dezembro, enfocando o tema primeiros socorros.
Segundo a diretora da Escola de Enfermagem, Renata Motroni, a equipe de 10 professores conta, inclusive, com mestres e doutores em enfermagem, sendo que os assuntos apresentados em sala de aula foram escolhidos com base em estudos recentes.
Anteriormente, já haviam sido abordadas as características das crianças de zero a três anos e as doenças compulsórias que surgem nesta faixa etária. Durante o curso, os professores aproveitaram para esclarecer as dúvidas mais freqüentes dos gestores, entre elas: lavagem das mãos das crianças, calendário de vacinas e procedimentos de primeiros socorros, conforme informou a enfermeira Paula Frazão.
Fonte: SECOM/NF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.