segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Impasse salarial com ex-funcionários continua

Juliana Daibert


Funcionários e representantes do Frigorífico Avícola Santa Fé (ex-Sabor Aves), no município de Santa Fé (a 54 quilômetros de Maringá) entraram em acordo parcial com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Jaguapitã (Stiaaj) como solução para o impasse provocado pelas dificuldades financeiras que a empresa tem enfrentado nos últimos tempos.

O frigorífico havia suspendido o pagamento dos salários dos funcionários há cerca de seis meses. A reunião entre representantes do frigorífico e do sindicato foi realizada ontem à tarde.

De acordo com o advogado Wadson Peres Gualda, os ex-funcionários que já haviam procurado a justiça trabalhista decidiram aguardar a audiência na Junta do Trabalho de Rolândia, marcada para a próxima terça-feira. Outras Noventa e três pessoas estão nessa situação.

Nova empresa

Outros 90 funcionários aceitaram a rescisão e receberam a complementação do salário de julho, a liberação do fundo de garantia e as guias para recebimento do seguro desemprego.

O saldo da rescisão de trabalho será pago em um ano, no processo de recuperação judicial do frigorífico.

O advogado dos funcionários explica que estes ex-trabalhadores assinaram um requerimento de solicitação de emprego e deverão ser os primeiros a ser contratados pela Grupo São José, a nova empresa que assumiu o frigorífico.

Fonte: O Diário On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.