Juliana Daibert
Funcionários e representantes do Frigorífico Avícola Santa Fé (ex-Sabor Aves), no município de Santa Fé (a 54 quilômetros de Maringá) entraram em acordo parcial com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Jaguapitã (Stiaaj) como solução para o impasse provocado pelas dificuldades financeiras que a empresa tem enfrentado nos últimos tempos.
O frigorífico havia suspendido o pagamento dos salários dos funcionários há cerca de seis meses. A reunião entre representantes do frigorífico e do sindicato foi realizada ontem à tarde.
De acordo com o advogado Wadson Peres Gualda, os ex-funcionários que já haviam procurado a justiça trabalhista decidiram aguardar a audiência na Junta do Trabalho de Rolândia, marcada para a próxima terça-feira. Outras Noventa e três pessoas estão nessa situação.
Nova empresa
Outros 90 funcionários aceitaram a rescisão e receberam a complementação do salário de julho, a liberação do fundo de garantia e as guias para recebimento do seguro desemprego.
O saldo da rescisão de trabalho será pago em um ano, no processo de recuperação judicial do frigorífico.
O advogado dos funcionários explica que estes ex-trabalhadores assinaram um requerimento de solicitação de emprego e deverão ser os primeiros a ser contratados pela Grupo São José, a nova empresa que assumiu o frigorífico.
Fonte: O Diário On Line
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.