Com assembléia de credores marcada apenas para a próximo dia 29/01/2010, o Frigorífico Quatro Marcos inovou e requereu autorização judicial para iniciar o pagamento dos créditos trabalhistas e de fornecedores independentemente da aprovação de seu plano de recuperação judicial. Segundo o Frigorífico, as sucessivas suspensões da Assembléia de credores é “altamente lesiva aos interesses da empresa”.
Na última quinta (10/12), a empresa apresentou petição com este pedido à 1ª Vara Judicial do Foro Distrital de Jandira/SP, justificando que não seria justo com trabalhadores e fornecedores que aguardassem indefinidamente uma solução sobre o seu plano, tendo em vista os sucessivos pedidos de adiamento realizados pelos credores financeiros da empresa. Estes credores (financeiros), requereram na última Assembléia que a Quatro Marcos contratasse uma auditoria independente para analisar os ativos da empresa, o que levou a assembléia a ser suspensa e remarcada somente para o final de janeiro do próximo ano. Como estes credores detém a maioria dos créditos, a suspensão e contratação da auditoria acabou por ser aprovada.
Caso este pedido da Quatro Marcos venha a ser acatado pela justiça, estaremos diante de importante paradigma, já que não se tem notícia que tal pedido tenha sido formulado anteriormente em qualquer outro processo desta natureza. Quanto aos credores financeiros, aparentemente, a negociação somente será retomada ao término da auditoria, mas até lá, a empresa ganha novo fôlego ao efetuar o pagamento de alguns credores que poderão voltar a fornecer para a empresa diante desta demonstração de boa vontade de sua parte.
Fonte: Circuito Mato Grosso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.