Pelo segundo mês consecutivo, o frigorífico Diplomata, com sede em Campo Grande, está atrasado com o pagamento de salário a seus mais de 400 funcionários. A empresa foi denunciada hoje pela manhã ao Ministério do Trabalho e Emprego, pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande, que protocolou documento pedindo a imediata investigação do descumprimento do artigo 459, § Único da CLT, que determina o pagamento de salário até o quinto dia útil de cada mês. “O que não vem ocorrendo este ano”, segundo a presidente da entidade, Gilberta Gimenes Gregório.
Hoje pela manhã a diretoria do sindicato foi até à empresa para saber, junto aos funcionários, se o pagamento havia sido efetuado ontem à noite. O que não aconteceu. Para amanhã, a entidade pretende efetuar uma manifestação em frente ao frigorífico e espera a ação do MTE para fiscalizar o cumprimento da CLT, principalmente no que diz respeito ao pagamento de salário “que é sagrado”, como afirma Gilberta.
Os diretores sindicais Éder Pereira de Oliveira e Odilson de Oliveira Cruz, foram ao ministério hoje pela manhã para protocolar a denúncia de atraso no pagamento de salário por parte do Diplomata. Segundo eles, o salário de dezembro só foi pago no dia 14 de janeiro. E o de janeiro ainda não foi pago. “Os trabalhadores não podem sofrer com esses atrasos que já estão se tornando uma constante pelo Diplomata”, comenta Eder Pereira. Ele diz que o mercado de carnes está bem aquecido, “portanto não se justifica atraso no pagamento de salário”, afirma Gilberta Gimenes, que conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na luta pela regularização dos salários dos funcionários do Diplomata.
Fonte: MS Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.