Por Tatiana Freitas
São Paulo - O frigorífico Minerva informou hoje, por meio de nota, que está intensificando a divulgação do Programa de Apoio e Assistência aos Pecuaristas do Estado do Pará, com a finalidade de ajudar os pecuaristas da região a fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR). No próximo ano, a empresa deve inaugurar uma unidade no município de Redenção (PA) e, desde já, procura garantir um número razoável de fornecedores no Estado.
Minerva e JBS Friboi não podem comprar animais de propriedades que não tenham o CAR, conforme prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no ano passado entre as empresas e o Ministério Público Federal (MPF), após as denúncias de que a pecuária estaria provocando desmatamento ilegal na região. Atualmente, o Minerva compra gado no Pará para abastecer parte de suas plantas em outros Estados e das exportações de boi vivo.
O programa informa os pecuaristas sobre as necessidades para obtenção do CAR e fornece apoio logístico aos interessados. Segundo o gerente corporativo de sustentabilidade do Minerva, Mário Luis Broday, antes da criação do programa apenas 10% das fazendas que são fornecedoras do Minerva possuíam o CAR. Hoje, esse porcentual atinge 30%, segundo ele.
De acordo com balanço da Secretaria de Meio Ambiente do Pará (Sema), 12 mil cadastros foram feitos desde meados de 2009, o que representa aproximadamente 10% das propriedades da região.
Fonte: Abril.Com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.