quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

No Centro de Convivência, a folia da terceira idade

Tradicional baile antecedeu a abertura oficial para que

idosos aproveitem ainda mais a folia friburguense

Uma tradição da folia friburguense, o baile de carnaval do Centro de Convivência da terceira idade foi realizado nesta quarta-feira, 10, reunindo mais de 500 pessoas, a maioria devidamente fantasiada para brincar o carnaval da terceira idade, nas dependências do antigo Clube de Xadrez. O evento praticamente foi um dos primeiros da programação carnavalesca oficial e, a exemplo do ano passado, atendendo aos pedidos dos próprios habituais freqüentadores foi antecipado para a antevéspera da sexta-feira de carnaval, possibilitando que os idosos participem também da abertura oficial do Reinado do Momo.

Para o baile temático, que contou com a presença do vice-prefeito, Dermeval Barboza Moreira Neto, ostentando um chapéu de purpurina dourada, o salão foi enfeitado com máscaras e outros adereços carnavalescos, feitos pelas alunas do curso de artesanato. Os enfeites foram confeccionados com material de reciclagem (cartolina, plástico e isopor), além de purpurina e serpentina.

Às 18 horas, os foliões puderam saborear o tradicional cachorro quente – foram servidos um mil e 200 sanduíches e refrigerante à vontade.

A foliã Madalena Latini, de 73 anos, disse que frequenta os bailes da terceira idade o ano inteiro, além das aulas de ginástica e dança de salão, e que brinca o carnaval no Centro de Convivência desde que foi criado. Com uma fantasia de espanhola estilizada, Madalena se divertia a valer, dançando e cantando as marchinhas executadas pelo grupo Goulart Show.

As amigas Margarida Braga, 61 anos, e Paula Couto, 70, se inspiraram na lendária Casa de Sofia – bordel que funcionou durante 20 anos em Nova Friburgo, até 1962, frequentado pela nata da sociedade - para caracterizar suas fantasias. Paula é carioca e vem do Rio de Janeiro todos os anos nesta época. “Aqui o carnaval é mais familiar e eu me sinto em casa”, comentou.

Academia de ginástica

Em breve, os idosos que freqüentam o Centro de Convivência poderão contar com uma moderna academia de ginástica. Estão sendo instalados 19 aparelhos de musculação, adequados à terceira idade (maiores de 54 anos). A inauguração está prevista para o dia 02 de março.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.