RIO DE JANEIRO [ ABN NEWS ] - Durante a primeira quinzena do mês, Queimados, Itaguaí, Volta Redonda, Campo Grande, Campos, Três Rios, Nova Iguaçu, Belford Roxo e Quissamã recebem espetáculos do projeto. A programação inclui dança, música, teatro de rua, circo, teatro infantil e teatro adulto.
O projeto
O Circuito Estadual de Artes objetiva dar ao público fluminense maior acesso a espetáculos de qualidade e excelência artísticas, ampliar o mercado de trabalho para artistas, técnicos e produtores, bem como divulgar o potencial dos equipamentos culturais dos municípios do Estado. A Secretaria de Estado de Cultura, através da Superintendência de Artes, está investindo R$ 2 milhões na edição 2009/2010 do projeto.
A primeira fase do Circuito Estadual de Artes teve início em dezembro de 2009 e segue até março de 2010. Foram selecionados 26 espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, teatro de rua, música, dança e circo. Todos os espetáculos do Circuito serão apresentados em três municípios diferentes, totalizando 78 apresentações em 24 cidades.
Entre os municípios participantes do projeto estão Rio de Janeiro, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Itaguaí, Macaé, Mangaratiba, Niterói, Nova Iguaçu, Paraty, Paty de Alferes, Petrópolis, Piraí, Queimados, Quissamã, Santo Antonio de Pádua, São João da Barra, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Valença e Volta Redonda.
Programação:
10/03 (quarta)
- 17h - Belelê Balaio, na Praça Eliaquim Batista, em Belford Roxo.
11/03 (quinta)
- 19h - História de Teatro e Circo, no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã.
- 20h - Batalha Urbana, no Teatro Trianon, em Campos.
12/3 (sexta)
- 19h – Quinteto, no Teatro Municipal, em Itaguaí.
14/03 (domingo)
- 20h – Zabelinha, no Espaço Silvio Monteiro, em Nova Iguaçu.
- 20h - Velha Guarda do Império, no Teatro Celso Peçanha, em Três Rios.
18/03 (quinta)
- 18h - A Cena é Pública - Teatro de Rua - Praça Nossa Senhora da Conceição
25/3 (quinta)
- 20h - Homem Bomba, Espaço Silvio Monteiro, em Nova Iguaçu
Fonte: ABN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.