sexta-feira, 12 de março de 2010

Fauzi e BB discutem alternativas para o comércio

Preocupado com a atual situação econômica do município, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e o gerente de Finanças – Paulo Goulart, foram recebidos nesta terça-feira (09), pelos gerentes da agência do Banco do Brasil de Aquidauana, Devanir Souza Rodrigues (geral) e Maycom Martins (Relacionamento de Pessoa Jurídica).
Durante o encontro, o prefeito discutiu soluções e iniciativas junto ao banco para minimizar os impactos gerados pela crise econômica no comércio local. Fauzi destacou que o fechamento da unidade do frigorífico Independência em Anastácio trouxe grandes impactos na economia das duas cidades. "Temos procurado soluções para este problema, indo em busca de novos empresários que estejam dispostos a investir na cidade".

O chefe do executivo aquidauanense citou, na oportunidade, a implantação da fábrica de pré-moldados que já está instalada no município e a de macarrão que está prestes a se tornar realidade. "Este é o nosso papel enquanto prefeito, estabelecer contatos e apresentar Aquidauana como destino de novos investimentos", disse ele citando a agenda que estabeleceu, na última semana, com os dirigentes da FIEMS – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul.

Além do PRODESA - Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Aquidauana (Prodesa), elaborado pelo Governo Municipal que oferece incentivos para atração de novos negócios, Fauzi citou as vantagens que a cidade possui para receber os empreendimentos. "Temos uma educação bem estruturada com 2 universidades públicas, somos pólo regional em saúde, temos um sistema bancário fortalecido, os maiores bancos estão aqui".

Ele ressaltou também a posição estratégica privilegiada de Aquidauana. "Estamos há apenas 130 km de Campo Grande. Somos ligados a vários municípios da região por vias pavimentadas, temos proximidade com países como o Paraguai, a Bolívia e o mais importante, temos sede de mão-de-obra".

Por sua vez, o gerente do BB - Devanir Souza Rodrigues - afirmou que o banco possui linhas de crédito que estão à disposição dos comerciantes e empreendedores que tem intenção de investir em Aquidauana. "Temos uma equipe qualificada e ferramentas para colaborar com a economia do município".

O gerente disse ainda que é perceptível o esforço que o prefeito Fauzi Suleiman tem buscado para melhorar a economia da cidade. "Esta reunião sintetiza o empenho que a administração municipal está tendo para melhorar economicamente o município, o que vai refletir na qualidade de vida da nossa população", ressaltou.

Linhas de Crédito

Entre as linhas de crédito disponíveis pelo banco está de Investimento como o FCO Empresarial, Proger Urbano Cooperfat – Programa de Geração de Emprego e Renda com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e o BNDES; e o Capital de Giro formado pelo BB Giro, Giro Empresa Flex e BB Capital de Giro MIX Pasep.

De acordo com o gerente, o empresário local que pretende construir ou adquirir bens duráveis contam com linhas de crédito de investimento com prazo a partir de 36 meses. Já aqueles que desejam renovar estoques, quitar tributos, dívidas com salários, entre outras, devem procurar linhas de crédito de capital de giro. Para mais informações, os interessados devem procurar a Gerência de Relacionamentos de Pessoa Jurídica do BB.

Fonte: ACS/Aquidauana

Fonte: Anastácio Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.