Estudo mostra que 71% dos produtos refrigerados em gôndolas de SP estão acima do ideal
Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing
Os consumidores dos super e hipermercados devem redobrar a atenção ao comprarem alimentos refrigerados. É o que consta no estudo feito em parceria entre a Proteste, a Associação de Consumidores, e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).
A pesquisa mostra que 71% destes produtos nas gôndolas são conservados em temperatura acima do ideal, o que gera a multiplicação dos microrganismos que estiverem presentes nos alimentos. Foram avaliados cinco estabelecimentos no Guarujá, Praia Grande e Santos, todos no litoral de São Paulo, entre janeiro e fevereiro deste ano.
A sugestão para o consumidor é verificar no rótulo do produto a temperatura máxima ideal para a conservação e comparar com o termômetro do balcão frigorífico. O estudo mostrou que todos os estabelecimentos visitados apresentaram pelo menos um dos itens levados em conta na análise, como bolores, leveduras, coliformes totais e coliformes fecais.
Fonte: Mundo do Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.