Da Redação
O Ministério Público de São Paulo elaborou um "guia prático" para ensinar promotores a se relacionar com a imprensa e a "tratar bem" os jornalistas. Entre as dicas, destacam-se a que sugere o oferecimento de um café ao repórter e a não se irritar com as perguntas feitas por ele, por mais absurdas que pareçam. O material, que foi produzido por jornalistas, está sendo entregue aos quase dois mil promotores no Estado.
"O objetivo é incentivar e orientar, principalmente os mais jovens, a se comunicar com a imprensa de maneira adequada e frequente", afirmou o procurador-geral da Justiça de São Paulo, Fernando Grella.
Além de dar dicas de como se portar diante das câmeras e em entrevistas, o guia orienta os promotores a manterem o equilíbrio, com simpatia, mas sem bajulação, com firmeza, mas sem rudez.
O documento também sugere que os promotores lembrem de citar o nome do Ministério Público em suas conversas com o jornalistas, como forma de promover a instituição.
As informações são da Folha de S. Paulo.
Fonte: Comunique-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.