sexta-feira, 30 de abril de 2010

Abatedouro é construído em RO para combater os clandestinos

A carne bovina consumida em Boa Vista é abatida no Matadouro Frigorífico de Roraima. O atendimento chega à média de 4.500 cabeças de gado por mês. Desde janeiro, estava suspenso o abate de carne suína no abatedouro. O serviço só foi regularizado neste mês.

Um abatedouro específico para animais de pequeno porte, como porcos, cabras, entre outros, está em fase de construção, na capital. A meta é atender também outros municípios. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a construção está na etapa de acabamento e funcionará, na entrada do Passarão, e deve ser concluído em 90 dias.

Mas até o término das obras, existe o risco da carne suína, consumida, em Boa Vista (RO), ser abatida em locais irregulares como o descoberto, no último final de semana, pela Vigilância Sanitária do Município. O local funcionava de forma improvisada no bairro Pricumã.

Enquanto o abatedouro não é construído, a população precisa redobrar a atenção na hora de comprar o produto.

Fonte: Agronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.