sexta-feira, 2 de abril de 2010

Como elaborar um bom anúncio

A boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, ser inteligente na argumentação e bonita na forma. Além disso, deve indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.). Conheça as características básicas para montagem de um anúncio que desperte o interesse do consumidor.

 
O bom anúncio contém os seguintes elementos:

 
  1. Um bom título
  2. Atrai e prende a atenção logo de saída.
  3. Um bom significado
  4. Leva a mensagem correta, posicionando o produto.
  5. Impacto
  6. Chama a atenção, destaca-se dos demais.
  7. Diferenciação
  8. Não se parece com os da concorrência.
  9. Destaque para o produto
  10. O produto é a estrela.
  11. Simplicidade
  12. É fácil de ser entendido por qualquer pessoa.
  13. Credibilidade
  14. Ganha a confiança do consumidor.
  15. Originalidade
  16. Diz as mesmas coisas de forma diferente.
  17. Informação relevante
  18. Informa onde comprar, facilidades etc.
  19. Objetividade
  20. Mostra exatamente aquilo que o público precisa saber.
  21. Promessa básica
  22. O que o consumidor ganhará adotando o seu produto?
  23. Justificativa
  24. De que forma é possível esse ganho?
  25. Verdade
  26. Nem a promessa nem a justificativa podem ser falsas.
  27. Emoção
  28. Quem compra produtos é gente como a gente.
  29. Argumentação inteligente
  30. Quem escapa de uma boa conversa?
  31. Beleza
  32. Nossos olhos são atraídos por fotos e desenhos mais bonitos.

Em resumo, a boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.), ser inteligente na argumentação e bonita na forma.

 
Para se aproximar do consumidor, há algumas medidas à disposição. Vejamos:

 
Numa festa da cidade, pode-se promover a distribuição de unidades do produto como amostra grátis.


Junto com o produto, o nome e telefone da empresa são importantes.

  1. Se a cidade tem um carro de som, que circula anunciando produtos e serviços, ele pode ser utilizado para divulgação do negócio.
  2. A presença em lugares onde o produto é necessário permite que se faça uma divulgação mais direta.
  3. Pedir auxílio de clientes e amigos amplia a divulgação do negócio.
  4. Anúncios em jornais são mecanismos de promoção do produto. Mas antes de tudo, é importante verificar o valor do investimento.

Fonte: Boletim Visão do Empreendedor

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