- Um bom título
- Atrai e prende a atenção logo de saída.
- Um bom significado
- Leva a mensagem correta, posicionando o produto.
- Impacto
- Chama a atenção, destaca-se dos demais.
- Diferenciação
- Não se parece com os da concorrência.
- Destaque para o produto
- O produto é a estrela.
- Simplicidade
- É fácil de ser entendido por qualquer pessoa.
- Credibilidade
- Ganha a confiança do consumidor.
- Originalidade
- Diz as mesmas coisas de forma diferente.
- Informação relevante
- Informa onde comprar, facilidades etc.
- Objetividade
- Mostra exatamente aquilo que o público precisa saber.
- Promessa básica
- O que o consumidor ganhará adotando o seu produto?
- Justificativa
- De que forma é possível esse ganho?
- Verdade
- Nem a promessa nem a justificativa podem ser falsas.
- Emoção
- Quem compra produtos é gente como a gente.
- Argumentação inteligente
- Quem escapa de uma boa conversa?
- Beleza
- Nossos olhos são atraídos por fotos e desenhos mais bonitos.
Em resumo, a boa comunicação deve chamar atenção do público, destacar o melhor do produto, indicar onde o potencial cliente pode adquiri-lo (telefone, endereços etc.), ser inteligente na argumentação e bonita na forma.
Junto com o produto, o nome e telefone da empresa são importantes.
- Se a cidade tem um carro de som, que circula anunciando produtos e serviços, ele pode ser utilizado para divulgação do negócio.
- A presença em lugares onde o produto é necessário permite que se faça uma divulgação mais direta.
- Pedir auxílio de clientes e amigos amplia a divulgação do negócio.
- Anúncios em jornais são mecanismos de promoção do produto. Mas antes de tudo, é importante verificar o valor do investimento.
Fonte: Boletim Visão do Empreendedor
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