Por Renata Cezar Loures
Sem dúvida, a falta de conhecimento na área de Finanças é uma grande dificuldade enfrentada no dia-a-dia da minha empresa. Por mais que a gente saiba, ainda resta muita coisa a aprender. Ignorar essa falta de conhecimento só me traria mais problemas. Entra aqui a importância do curso na Fundação Dom Cabral.
No começo do curso, a Econômico Variedades, por falta de organização, já atrasou os pagamentos de boletos bancários, consequentemente tinha que arcar com os juros cobrados pelo atraso. Me dava uma tristeza tão grande, pois não era falta de dinheiro, era falta de organização. Hoje tenho a previsão de todas os meus boletos, e pago sempre com três dias de antecedência.
É necessário que na nossa empresa a gente tenha um financeiro organizado, para que assim possamos pensar com mais calma sobre o que fazer para atingir nossos objetivos. Precisamos ter em mente que no mercado de capitais há dois grandes riscos: a falta de informação e a desorganização. Por isso, devemos deixar o comodismo de lado e gastar nosso tempo aprendendo cada vez mais!
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.