Da Redação
O grupo português Ongoing Strategy Investments, por meio da Empresa Jornal Econômico S.A. (Ejesa), comprou o diário carioca O Dia. O valor da negociação não foi divulgado pela empresa, mas agências internacionais informam que gira em torno de R$ 75 milhões.
Com a aquisição, a Ejesa, que controla o Brasil Ecônomico, se torna uma das maiores publicadoras de jornais impressos do País. O Grupo O Dia publica O Dia, Meia Hora e Campeão, que possuem circulação média conjunta de 340 mil exemplares diários. Somando o Brasil Econômico, a Ejesa ultrapassa os 400 mil exemplares.
“(Este acordo) constitui um passo decisivo e estruturante na concretização da linha estratégica de aposta nos mercados de língua portuguesa”, afirmou o presidente do grupo Ongoing, Nuno Vasconcellos.
Para a presidente da Ejesa, Alexandra Vasconcellos, o negócio torna a empresa um player “relevante no setor de mídia no mercado brasileiro, com produtos que demonstram elevado potencial de expansão”.
A funcionária do O Dia e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Suzana Blass, disse que até a tarde desta quinta-feira não havia nenhum comunicado interno, mas comemorou a negociação.
"Ainda não houve nenhum comunicado oficial. Se isso acontecer é uma coisa muito boa, porque precisamos defender o pluralismo do mercado, garantir a continuidade do jornal e dos empregos, porque O Dia não estava tão bem como no começo", afirmou.
A Ejesa adquiriu a totalidade do capital do grupo editorial O Dia. Pelo acordo, será mantido o Instituto Ary de Carvalho, que desenvolve ações sociais em áreas carentes do Rio de Janeiro.
Em nota oficial, divulgada no início desta noite, o Grupo O Dia confirmou a negociação, mas disse que, por enquanto, a compra não inclui a rádio FM O Dia. O comunicado também esclarece que "a estrutura societária e operacional do Grupo O Dia não sofrerá qualquer tipo de alteração até que a operação seja efetivamente concretizada".
Fonte: Comunique-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.