quarta-feira, 5 de maio de 2010

393 novos microempreendedores individuais são registrados em oito meses em Blumenau

Blumenau - Desde sua implantação pela Praça do Cidadão, há oito meses, a emissão de alvarás para o microempreendedor Individual (MEI), em Blumenau, chega a 393 novos empreendimentos. O número é comemorado e tem contribuído para a economia da cidade, com a formalização de profissionais autônomos. O projeto traz inúmeros benefícios, como o pagamento da taxa única no valor de R$ 57 mensal para a categoria pelo período de um ano. São 170 atividades que podem ser enquadradas como empreendedor individual (lista pode ser acessada no site da prefeitura www.blumenau.sc.gov.br/praca

Para facilitar a abertura de empreendimentos na modalidade, a Praça do Cidadão trabalha em conjunto com o Sebrae – por meio de uma assessoria. Além de orientações, os usuários interessados têm à disposição folder “Saiba como se Tornar um Empreendedor individual”, que traz informações fundamentais sobre o MEI.

“Com este trabalho conjunto, pretendemos colaborar para que os munícipes interessados em abrir um negócio possam se beneficiar da assessoria disponibilizada pelo Sebrae, que dará aos interessados de se estabelecer de forma segura”, comenta Geraldo Pfiffer, diretor da Praça do Cidadão. Com esta parceria, o Praça do Cidadão e o Sebrae se unem para levar aos novos empreendedores informações importantes para que eles tenham sucesso.

Fonte: 24 Horas - Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.