Anderson Scardoelli, de São Paulo
O ex-jogador de futebol Edmundo, que atualmente é comentarista esportivo da Band, teve seu pedido de registro negado pela Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj).
"A gente está apenas cumprindo o estatuto. O Edmundo não possui registro profissional, por isso não foi aceito como sócio da Acerj. Assim como o Caio Ribeiro, o Walter Casagrande (ambos da TV Globo) e o Valdir Espinoza (Rádio Manchete) também não são sócios", explica o presidente da associação, Eraldo Leite.
Conforme o artigo terceiro do estatuto da Acerj, para associar-se é necessário "ser jornalista ou radialista esportivo, registrado no Ministério do Trabalho ou outro órgão governamental que venha a substituí-lo."
Leite, que trabalha na Rádio Globo, informou que pelo fato de o Edmundo não possuir registro na Acerj, a "Band tem que solicitar a cada jogo a permissão" para que o ex-atacante possa comentar os jogos na tribuna da emissora nos estádios.
Fonte: Comunique-se
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.