quarta-feira, 12 de maio de 2010

Concurso de curtas da Firjan revela cineastas: inscrições até 5 de julho

O Sistema Firjan abriu inscrições para a terceira edição do concurso que vai revelar novos talentos para o cinema. No Curta Criativo 2010 os universitários e pós graduados (formados após o segundo semestre de 2007), nos cursos de Comunicação Social, Design, Cinema, Artes Visuais, mídias digitais e novas mídias do Estado do Rio, além dos matriculados em cursos livres de cinema, concorrem a prêmios de R$ 10 mil e R$ 8 mil, além de estágios, exibições em festivais e na TV, cursos e horas em aluguéis de equipamentos e ilhas de edição.
Nesta edição os filmes terão tema livre e duração de cinco minutos, incluindo os créditos. São três as categorias – animação, documentário e ficção – e o formato de captação será livre: de celular a película vale qualquer mídia. O importante é a criatividade. O concurso é uma promoção do Sistema Firjan com o apoio de LC Barreto, Multishow, Kodak, Quanta, Morena Filmes, Urca Filmes, Labocine, Conspiração Filmes, Anima Mundi, Diler e Associados, Cavídeo, Curta o Curta e Porta Curtas.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no site do concurso entre 05 de maio e 05 de julho. O filme e a documentação necessária podem ser enviados até o dia 30 de julho. O candidato deve enviar o filme em DVD no sistema NTSC, mesmo que originalmente tenha sido produzido em outro formato.

E ainda juntar: uma sinopse; ficha de inscrição; comprovante de residência e termo de autorização preenchida e assinada; comprovante de matrícula na faculdade do primeiro semestre de 2010 (carteirinhas de estudante não serão aceitas) e cópia da identidade. Os detalhes e as fichas de inscrição estarão no site do evento (www.firjan.org.br/curtacriativo).

O candidato deverá enviar o filme e a documentação exigida para o seguinte endereço:

Bem Dita Comunicação Empresarial Ltda.

A/C: Luciano Santos

Rua Marechal Pires Ferreira 10 Loja A - Cosme Velho

Rio de Janeiro - RJ CEP 22241-080

Mais informações

Sistema Firjan – Assessoria de Comunicação

(21) 2563-4257

assecom@firjan.org.br

Fonte: Márcia Savino - Assessoria de Comunicação Firjan - Regional Friburgo

Um comentário:

  1. Visitem o blog
    http://www.valdecyalves.blogspot.com
    Leiam texto sobre CONSTRUINDO MUNDOS e vejam os 03 documentário de Valdecy Alves mais vistos no Youtube, clicando diretamente nos links do blog.

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.