quinta-feira, 13 de maio de 2010

Incubadora Afro Brasileira seleciona empreendimentos para pré-incubação

O programa foca no desenvolvimento da empresa no mercado, e trabalha questões como criação de marca e merchandising

Da redação

A Incubadora Afro Brasileira (IA) está selecionando empreendimentos nas áreas de comércio e serviços da região metropolitana do Rio de Janeiro para pré-incubação. Serão selecionados 200 empreendimentos que receberão, pelos próximos 12 meses, orientação gratuita sobre como manter um pequeno negócio. As inscrições vão até o dia 15 de maio e a orientação será iniciada em junho, quando um segundo processo para mais 225 empreendimentos começará.

O programa de pré-incubação da IA já beneficiou 900 micro e pequenos negócios dos setores de serviços e comércio em dois processos seletivos, um em 2004 e outro em 2006. Depois das incrição, o processo de seleção fará os empreendedores passarem por entrevista individual, dinâmica de grupo e a análise da viabilidade do empreendimento. Como pré-requisito, a pessoa já deve atuar na atividade em que quer ser incubada.

Os empreendedores selecionados para pré-incubação passarão por formação em gestão para formular planos de negócios, receberão consultorias individuais, assistência técnica que consiste em visita ao empreendimento e infraestrutura de apoio em feiras e rodadas de negócios. O programa foca no desenvolvimento da empresa no mercado, e trabalha questões como criação de marca e merchandising.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2223 2848. As incrições podem ser feitas pelo site www.ia.org.br ou então pelos postos de inscrição:

  • IPDH - Instituto Palmares de Direitos Humanos

Av. Mem de Sá, 39 - Lapa - Rio de Janeiro

De segunda a sexta-feira, das 09:00 às 20:00h; e sábado, das 09:00 às 14:00h.

  • Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego da Prefeitura de Nova Iguaçu

Rua Dr. Luis Guimarães, 956 - Centro - Nova Iguaçu

De segunda a sexta-feira, das 10:00 às 16:00h.
 
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.