Roberto Maltchik
BRASÍLIA - O diretor da Polícia federal, Luiz Fernando Corrêa, informou nesta quarta-feira que a Polícia Federal de São Paulo abrirá, nos próximos dias, inquérito para investigar o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., a partir da suspeita de crimes contra a administração pública. Tuma Jr. será investigado em razão do envolvimento dele com o chinês Li Kwok Kwen - conhecido como Paulo Li, preso por contrabando.
Inicialmente a intenção da PF era investigar Tuma Jr em Brasília já que o secretário mora na capital federal. No entanto, segundo Corrêa, a 3ª Vara da Justiça Federal em São Paulo entendeu que os fatos a serem investigados ocorreram no estado.
Corrêa preferiu não comentar a permanência de Tuma Jr. à frente da secretaria nacional de Justiça, mesmo sendo suspeito de envolvimento com uma pessoa presa por contrabando.
- A questão política não cabe à polícia fazer juízo de valor. A Polícia Federal investiga fatos, investiga pessoas, e as consequências políticas são as instâncias políticas que decidem - disse Corrêa.
O diretor participou na manhã desta quarta-feira do Seminário Internacional sobre Repressão ao Crime Organizado.
Fonte: O Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.